Visão de Sustentabilidade 2020

Ter marcas líderes, socialmente responsáveis, reconhecidas pelos consumidores como as mais sustentáveis no segmento de higiene pessoal.

Sustentabilidade K-C
  • Pessoas
  • Planeta
  • Produto
  • Transformação
  • Compliance
  • Pessoas
  • Planeta
  • Produto
  • Transformação
  • Compliance

Governança de Sustentabilidade K-C

A K-C Brasil conta com uma Governança de Sustentabilidade, responsável por analisar cenários e estabelecer metas com uma visão estratégica de sustentabilidade corporativa. O Comitê de Sustentabilidade é composto por executivos de diferentes áreas e níveis hierárquicos, que em reuniões bimestrais, trabalham os 5 pilares da Visão 2020.

Inovação e Sustentabilidade na Kimberly-Clark

Para a Kimberly-Clark, sustentabilidade e inovação caminham no mesmo sentido. A companhia dedica-se a desenvolver produtos e processos de qualidade, visando sempre uma melhor performance com menos impacto.

Making Lives Better

Banheiros Mudam Vidas Banheiros Mudam Vidas

Melhorar o acesso ao saneamento básico no Brasil é o objetivo da parceria entre Neve e UNICEF. A partir dela, os municípios da Amazônia que participam do Selo UNICEF serão mobilizados e apoiados, para que garantam este direito a milhares de crianças e adolescentes. Mais de 5 milhões de meninos e meninas que vivem nesses municípios contam com a nossa ajuda para construir um Brasil por inteiro.
http://www.banheirosmudamvidas.com.br/

Centro de Referência Socioambiental Mata Atlântica (CRSMA) Centro de Referência Socioambiental Mata Atlântica (CRSMA)

Utilizando-se de um espaço no Centro de Distribuição Mata Atlântica (SP) e visando a recuperação de uma antiga área degradada pela construção da unidade, a Kimberly-Clark Brasil, criou um local específico para desenvolver estudos e pesquisas científicas a fim de conservar a fauna e flora presente no local (mais de 13000 espécies de animais e vegetais).
https://www.facebook.com/KCRSMA/

Pegada Hídrica Pegada Hídrica

Além de metas de redução de consumo e projetos de reuso, a gestão da água na Kimberly-Clark envolve projetos que contribuem para a diminuição dos riscos relacionados a esse recurso nas regiões de atuação da empresa.

Um exemplo é a parceria desenvolvida, desde 2011, com a The Nature Conservancy (TNC), maior organização de conservação ambiental do mundo, no projeto de compensação da pegada hídrica da fábrica da K-C em Mogi das Cruzes (SP) e a presença da Kimberly-Clark na Coalizão Cidades pela Água. O trabalho busca compensar, através de iniciativas de preservação, a água que a empresa retira do rio Tietê, para manter sua atividade produtiva na fábrica, sendo pioneira entre as unidades da K-C no mundo e em seu segmento no Brasil.
http://www.tnc.org.br/quem-somos/publicacoes/coalizao-cidades-pela-agua-relatorio1.pdf

Pescar Pescar

A Kimberly-Clark dá aos jovens, em situação de vulnerabilidade social, das comunidades do entorno de suas unidades, a oportunidade de desenvolver habilidades e crescer pessoal e profissionalmente. Em aulas diárias, eles são orientados por voluntários que compartilham experiências, seguindo uma grade que abrange treinamento técnico, bem como desenvolvimento pessoal. A carga horária do programa é de 900h dividida em dois módulos, com duração de um ano. A iniciativa é desenvolvida em parceria com Projeto Pescar, uma ONG que visa engajar social e profissionalmente jovem de baixa renda de diversas regiões do País.

Crescer Crescer

O Projeto Crescer envolve mais de 50 colaboradores em 25 ações diferentes de voluntariado na Unidade de Correia Pinto. Ao todo, sete escolas do município de Correia Pinto estão envolvidas, com destaque para a Escola Municipal José do Patrocínio, que fica nas proximidades da fábrica. A média de crianças atendidas é de 350, e a faixa etária de 10 a 17 anos foi pensada com o objetivo de formar cidadãos e prepará-los como profissionais para atuar na região e na própria K-C.

K-C Cultiva K-C Cultiva

Ao semear sementes de aprendizado e autonomia, o resultado são colheitas cada vez maiores e com alta qualidade. Por isso, o Projeto K-C Cultiva segue com consistência e confiança ao estreitar os laços com a comunidade, colaborando com o desenvolvimento de crianças e adolescentes ao apresentar temas sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade, Carreira, Saúde e Cultura. Em 2014, foi escolhida a Escola Estadual Professor Francisco de Souza Melo, no bairro Botujuru, em Mogi das Cruzes, como cede do projeto.